Heavy Sexta: lançamentos de 25/05/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 25/05/2018

25 de Maio de 2018 | Gabriela Fernandes

Última sexta-feira de Maio, galera já tá sem dinheiro pra birita, greve dos caminhoneiros tá dando o que falar e deixando o pessoal tenso… Que final de mês, ein?! Mas o quadro mais esperado das sextas-feiras chegou pra dar uma alegrada no seu fim de semana.

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS:

Graveyard

Título: Peace
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Stoner Rock

Um dos álbuns mais esperados desse semestre – e com razão. O Graveyard é um dos maiores nomes do Stoner Rock atualmente, e em 2016, após o lançamento do quarto álbum de estúdio, os suecos anunciaram que estariam encerrando as atividades. Porém, dois anos depois, os caras surpreenderam à todos com a sua volta (sem o baterista original) e o lançamento de Peace. Se você curte aquele Stoner inspirado no Rock N Roll setentista, pode ouvir que não tem erro!

Witch Mountain

Título: Witch Mountain
Gravadora: Profound Lore
Gênero: Doom Metal

Uma das revelações do doom metal americano, o Witch Mountain lança seu primeiro álbum com a nova vocal, Kayla Dixon. Após a saída amigável de Uta Plotkin, para cuidar de projetos pessoais, Kayla assumiu os vocais e a banda lançou dois singles, “Burn You Down”, em 2016, e “Midnight”, em 2017. Hoje, Witch Mountain vem ao mundo e podemos esperar um trabalho excelente porque eles não decepcionam!

Svalbard

Título: It’s Hard To Have Hope
Gravadora: Holy Roar Records
Gênero: Post Metal

O Svalbard é uma banda com uma gama imensa de influências e estilos. Os caras, além do Post-Metal, incrementam Post-Hardcore, Punk e até Black Metal em suas músicas. Vale a pena conferir o trabalho dos caras, visto a variedade de sons que eles conseguem trabalhar.

Midnattsol

Título: The Aftermath
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Folk Metal Sinfônico

A banda norueguesa Midnattsol liderada por Carmen Elise Spenaes, lança hoje seu quarto álbum de estúdio, The Aftermath, o primeiro após sete anos sem lançamentos. No início deste ano foi anunciada a entrada de Liv Kristine na banda, e a cantora, irmã de Carmen, deve marcar presença também nos próximos trabalhos do Midnattsol.

Witchsorrow

Título: Hexenhammer
Gravadora: Metal Blade Records
Gênero: Doom Metal

O trio britânico de doom metal Witchsorrow lança hoje seu quarto álbum de estúdio, Hexenhammer. Com excelentes álbuns lançados (ouça God Curse Us, de 2012, e tire suas conclusões), a banda mostra por que, com apenas três álbuns, já figura entre os maiores nomes do doom metal mundial (aqui no Brasil, ela ainda não é muito conhecida, mas se depender de nós…).

SINGLES / EPs

Candlemass

Título: House of Doom
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Doom Metal

Os Deuses (ou “Demônios?) do Doom Metal lançaram hoje um EP contendo seis músicas. O clássico Candlemass está de volta com o seu segundo EP seguido desde o lançamento do último álbum de estúdio. Estamos torcendo para um full-lenght logo, pois House of Doom já está arrancando elogios dos fãs por aí.

Khemmis

Título: Bloodletting
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Doom Metal

O dia hoje está recheado de Doomzeira. O Khemmis foi uma das maiores revelações do gênero em 2016, quando lançaram o segundo álbum de estúdio e atraíram maior atenção da mídia. Em 15 de julho teremos o terceiro disco em mãos, Desolation, que parece ser tão bom quanto os anteriores. Estamos no aguardo!

Zeal & Ardor

Título: Built On Ashes
Gravadora: MVKA Music
Gênero: Spiritual/Black Metal

A terceira música divulgada do vindouro álbum Stranger Fruit promete uma grande evolução no som da banda. O Zeal & Ardor começou como uma brincadeira, mas hoje é uma das bandas mais inovadoras e controversas do cenário, misturando Spiritual (se assemelha ao Gospel) e Black Metal.

 

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Carioca da gema, estudante de química e ouvinte apaixonada de música pesada. É a louca do metal progressivo e adora enaltecer as bandas favoritas na rodinha dos amigos. Seguidora de George R. R. Martin e admiradora de universos fantásticos em geral. Acredita que uma boa pizza resolve tudo.

Topo ▲