Heavy Sexta: lançamentos de 18/05/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 18/05/2018

18 de Maio de 2018 | Gabriela Fernandes

Toda (ou quase) sexta-feira é aquela mesma história… Sabemos que vocês aguardam ansiosamente pela nossa compilação de lançamentos semanais (ou não). Ora, nós também ficamos ansiosos pra descobrir o que há de novo nesse mundão do metal que tanto amamos. E hoje não tem pouca merda não! Quatro álbuns de peso que você não pode deixar de conferir, sem contar os singles inéditos pra nos deixar com aquele gostinho de quero mais. Sem mais delongas, se liga nos novos sons que surgiram essa semana!

ÁLBUNS

At The Gates

Título: To Drink From The Night Itself
Gravadora: Century Media
Gênero: Melodic Death Metal

Um dos maiores e mais importantes nomes do Melodeath está de volta com um pé na porta e um soco na cara. Com três singles já disponíveis pra galera mais ansiosa, os pioneiros suecos conseguiram instigar a curiosidade de todo mundo. As músicas lançadas são foderosas, sem contar a ótima produção dos videoclipes, o que nos leva a esperar um baita álbum pra conta desse ano.

Amorphis

Título: Queen of Time
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Melodic Heavy Metal/Rock

O Amorphis é aquela banda que não tem um gênero muito bem definido. Os caras transitaram por vários estilos durante a carreira, passeando desde o Doom Metal até as “gotiquices” da vida, aterrissando, agora, numa sonoridade mais suave, mais acessível e moderna, mas sem perder a qualidade e o peso, é claro. O sucessor do aclamadíssimo Under The Red Cloud promete seguir a mesma linha, uma boa notícia pros fãs do disco e dessa “fase” da banda.

Five Finger Death Punch

Título: And Justice For None
Gravadora: Alternative Metal
Gênero: Firm Music/EMI

A banda norte-americana lança hoje seu sétimo trabalho de estúdio, três anos após o bem sucedido Got Your Six. O álbum And Justice For None já estava pronto no final de 2016 quando a banda teve problemas com a antiga gravadora, o que causou o atraso de mais de um ano. Neste meio tempo, o Five Finger Death Punch lançou no ano passado uma coletânea com os maiores hits da carreira, chamado A Decade of Destruction.

Burn The Priest

Título: Legion: XX
Gravadora: Epic
Gênero: Groove Metal

Lamb of God retornou às suas mais profundas raízes com o Burn The Priest. Esse é o antigo nome da banda, e os caras quiseram dar uma “revisitada” no seu passado. Legion: XX é um álbum de covers que contará com 10 regravações adaptadas com o jeitinho do LoG.

Alkaloid

Título: Liquid Anathomy
Gravadora: Season of Mist
Gênero: Progressive Death Metal

É porradaria refinada que tu quer? É porradaria refinada que tu vai ter. O Alkaloid é uma banda bem nova, formada em 2014, com apenas um álbum lançado até agora (este é o segundo). O Death Metal sofisticado e técnico dos caras é o resultado da saída do ex-batera do Obscura, uma das bandas mais notórias do Technical Death Metal. Pode esperar uma sonzeira de qualidade!

SINGLES

Ghost

Título: Dance Macabre
Gravadora: Loma Vista
Gênero: Heavy Metal

Os suecos do Ghost nos presentearam com mais um single do vindouro Prequelle, a ser lançado daqui a exatas duas semanas. “Dance Macabre” traz uma pegada envolvente e que em muitos aspectos lembra as produções musicais dos anos 1980. Desafio: Tente não ficar com o refrão grudado na cabeça após ouví-la.

Roger Daltrey

Título: Get On Out Of The Rain
Gravadora: Polydor
Gênero: Classic Rock

Também a duas semanas do lançamento de seu novo disco, Roger Daltrey (The Who) nos presenteou com mais um single nesta bela de sexta-feira. “Get On Out Of The Rain” traz um clima bem nostálgico e remete a muitos dos trabalhos clássicos do The Who. Para fãs do gênero da banda, é um prato cheio.

Seventh Wonder

Título: Tiara’s Song
Gravadora: Frontiers Records
Gênero: Progressive Metal

Após o lançamento de The Shadow Theory, o vocalista Tommy Karevik se dedica ao novo trabalho com o Seventh Wonder. O álbum Tiara está previsto para ser lançado no dia 12 de outubro e é o quinto gravado pela banda sueca, oito anos depois de The Great Escape (2010). O disco promete uma performance mais uma vez impecável de Karevik e um instrumental revigorado.

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Carioca da gema, estudante de química e ouvinte apaixonada de música pesada. É a louca do metal progressivo e adora enaltecer as bandas favoritas na rodinha dos amigos. Seguidora de George R. R. Martin e admiradora de universos fantásticos em geral. Acredita que uma boa pizza resolve tudo.

Topo ▲