Heavy Sexta: lançamentos de 04/05/2018 News

Heavy Sexta: lançamentos de 04/05/2018

4 de Maio de 2018 | André Luiz Oliveira

Olá amigos do Headbanger Mind e sejam bem-vindos à primeira Heavy Sexta de Maio. E o mês já começa recheado de novidades para todos os gostos, desde os fãs do Hard Rock clássico até os entusiastas do Metal vanguardista. Então coloque seus fones de ouvido, deixe aberto o Spotify/Deezer/Apple Music/qualquer outra coisa que você use para ouvir música e vem conferir os lançamentos que vieram a nós neste última semana!

ÁLBUNS

Dimmu Borgir

Título: Eonian
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Symphonic Black Metal

Após anos de espera e expectativa, os noruegueses do Dimmu Borgir finalmente nos presentearam com seu décimo disco. Intitulado Eonian, este é o primeiro registro de estúdio da banda desde Abrahadabra (2010) e traz ao ouvintes 10 faixas com o mais puro e característico som do grupo.

Ihsahn

Título: Ámr
Gravadora: Candlelight Records
Gênero: Black Metal

Esse aqui dispensa apresentações, correto? Ex-membro do Emperor e uma das figuras mais emblemáticas do universo do Black Metal, o músico Ihsahn lançou hoje seu sétimo álbum de estúdio como artista solo. Um prato cheíssimo para os fãs do gênero.

Parkway Drive

Título: Reverence
Gravadora: Epitaph Records
Gênero: Metalcore

Sucessor do já bem-sucedido IRE (2015), Reverence é talvez o disco mais emocionalmente denso do Parkway Drive, tanto que foi descrito pelo vocalista Winston McCall como “o registro mais honesto e pessoal que nós (Parkway Drive) já fizemos”. Pessoalmente, posso dizer que eu não conhecia nada sobre o trabalho do grupo e, após ouvir duas faixas enquanto escrevia este post, já baixei o disco inteiro em meu Spotify. Vale conferir!

 

Thy Catafalque

Título: Geometria
Gravadora: Season Of Mist
Gênero: Avant-Garde Metal

Formada em 1998, Thy Catafalque é uma banda húngara que hoje lançou o seu oitavo álbum de estúdio. Intitulado Geometria, o disco traz uma verdadeira mistura de sons e muitas variações de atmosfera entre as faixas.

SINGLES/CLIPE

Alice In Chains

Título: The One You Know
Gravadora: BMG
Gênero: Rock Alternativo/Grunge

Um dos nomes mais consagrados dos anos 90 está de volta com uma faixa completamente inédita, a ser lançada no futuro sexto álbum da banda, ainda sem nome e sem data oficial de lançamento. Além de ser o primeiro material inédito que a banda lança em 5 anos, esta faixa possui ainda uma vibe especial, pois foi a primeira música que a banda gravou em Seattle (principal fonte cultura do Grunge) em mais de 15 anos.

Kataklysm

Título: Narcissist
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Melodic Death Metal

Os canadenses do Kataklysm também integram a lista de lançamentos desta sexta-feira, com um sigle de seu vindouro álbum Meditations, a ser lançado no dia 1 de Junho.

Guns N’ Roses

Título: Shadow Of Your Love
Gravadora: Universal Music Group (UMG) Recordings
Gênero: Hard Rock

Tudo bem, esta não é uma faixa exatamente inédita, mas um lançamento do nosso querido Guns N’ Roses não pode passar em branco, não é mesmo? “Shadow Of Your Love” já havia sido gravada em demos e tocada ao vivo pela banda em algumas ocasiões, mas nunca havia sido lançada oficialmente pelo grupo até o dia de hoje. A faixa fará parte do imenso box set que a banda preparou para a comemoração dos trinta (e um) anos de Appetite for Destruction, a ser lançado no dia 29 de Junho deste ano.

Midnattsol

Título: The Aftermath
Gravadora:
Gênero: Symphonic Folk Metal

Com o lançamento de seu quarto álbum de estúdio (e o primeiro após sete anos sem álbuns lançados) cada vez mais próximo, os norueguesas do Midnattsol disponibilizaram hoje mais um single para aumentar ainda mais o ânimo da galera. Confira abaixo o lyric video de “The Aftermath”:

Aborted

Título: Fallacious Crescendo (clipe)
Gravadora: Century Media
Gênero: Death Metal

Lançado na última segunda=feira (30 de Abril), o clipe da música “Fallacious Crescendo”, lançada em Junho do ano passado jutamente com o single “Bathos”, mostra diversas cenas e imagens da banda em ação nos palcos de sua última turnê. Confira:

André Luiz Oliveira

André Luiz Oliveira

Estudante de jornalismo, conheceu o metal aos 14 anos e desde então é apaixonado pelo gênero. Fã de carteirinha de Rush, Pink Floyd e Ghost. Quase nunca sai sem camisa de banda e é um grande admirador de livros e filmes de terror.

Topo ▲