Heavy Sexta: lançamentos de 27/04/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 27/04/2018

27 de Abril de 2018 | Guilherme Guerra

Ufa, sexta-feira chegou. Para alguns, sexta-cheira, sextou e outros afins. Mais certo que maconha em show de Stoner e trânsito na marginal em véspera de feriado, a Heavy Sexta chegou para deixar o seu final de semana mais boladão, pesadão e lindão. Tivemos váaaaarios lançamentos hoje e quando digo váaaaarios é porque são váaaaarios mesmo. No repertório aqui vai ter de tudo, Death Metal, Black Metal, Stoner, Melódico, porradão, banda nova, banda velha, e com certeza muita coisa pra você ouvir. Já que na última semana fizemos a campanha de trocar o Netflix pelo Spotify, nessa a campanha vai ser troque 90 minutos de futebol por dois álbuns que nunca ouviu. Garanto que sua vida vai melhorar. Se você já não gostava de futebol mesmo, sorte a sua.

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS

Kobra and The Lotus

Título: Prevail II
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Hard Rock/Heavy Metal

A banda canadense de Hard Rock e Heavy Metal lança hoje seu quinto álbum de estúdio, Prevail II, continuação de Prevail I (2017). Segundo a vocalista Kobra Paige, o novo trabalho aborda a escuridão da psiquê humana, e por que atacamos a nós mesmos ainda que sendo capazes do altruísmo e da positividade.

Godsmack

Título: When Legends Rise
Gravadora: Spinefarm Records
Gênero: Heavy Metal

Godsmack é aquela tradicional banda da década passada com som bem Heavy Metal tradicional e músicas de corinho. Não é vergonha gostar não, mas na próxima vez que for em um show deles não esquece a sua bandana e a cópia de Ten do Pearl Jam para ouvir no caminho. Enfim, nada de novo aqui.

Aura Noir

Título: Aura Noire
Gravadora: Indie Recordings
Gênero: Black Metal/Thrash Metal

Aura Noir traz influências do Black Metal e incorpora dentro de um Thrash Metal. Fundada por Nocturno Culto (Darkthorne) e hoje composta por ex-membros de Satyricon, Immortal, Gorgotorh, Mayhem e etc. Já deu pra sentir a pegada dessa banda de Oslo, né?!

Homewrecker

Título: Hell is Here Now
Gravadora: Goodfight Music
Gênero: Death Metal

Essa banda é uma das minhas apostas para o novo cenário do Death Metal que tem pipocado por aí. Homewrecker faz aquele Death com alusões ao passado e influências contemporâneas e com certeza vai colocar muita gente no chinelo e como tudo que a Goodfight tem lançado, a banda ainda tem uma pegada Hardcore.

Cruachan

Título: Nine Years of Blood
Gravadora: TrollZorn Records
Gênero: Folk Metal

A trilogia Blood, do Cruachan, está completa com o lançamento de Nine Years of Blood. Este é também o oitavo disco de estúdio da banda irlandesa de Folk Metal e dessa vez trata da guerra entre Irlanda e Inglaterra entre 1593 e 1603. As outras duas partes da trilogia são os álbuns Blood on the Black Robe, de 2011, e Blood for the Blood God, de 2014.

EP

Lâmmia

Título: Lâmmia
Gravadora: Abraxas Records
Gênero: Stoner

Com um Stoner bem pesadão, a banda Lâmmia aterrisa nas cabeças dos brasileiros. A mistura da voz de Carmen Cunha com o enredo total deixam tudo muito interessante e acessível a vários ouvidos. Vale o confere.

Singles

Marduk

Título: Werwolf
Gravadora: Century Media
Gênero: Stoner

Envolvidos e recentes polêmicas graças a compra de material nazista por dois membros da banda (isso foi confirmado graças ao rastreamento de IP do computador dos caras), o Marduk lança o primeiro single do seu álbum Viktoria que sairá dia 22 de junho.

At The Gates

Título: Daggers Of Black Haze
Gravadora; Nuclear Blast
Gênero: Death Metal Melódico

Uma das bandas mais importantes do Melodeath, o At The Gates lançará seu segundo disco de estúdio desde a reunião da banda em 2010. To Drink From The Night Itself estará em nossas mãos no dia 18 de maio.

Burn The Priest

Título: Kerosene (cover Big Black)
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Groove Metal

Acho que a essa altura do campeonato todo mundo tá sabendo desse projeto do Lamb of God resgatando seu antigo nome, Burn The Priest, e lançando um disco somente de covers no dia 18 de maio. Isso vai ser fod*.

Zeal & Ardor

Título: Waste
Gravadora: MKVA
Gênero: Spiritual/Black Metal

Pra quem não sabe, Spiritual é um gênero musical nascido nos EUA, onde era interpretado pelos escravos africanos, se assemelhando muito ao Gospel. Pois bem, o projeto de Manuel Gagneux consiste na mistura desse gênero com Black Metal. Ficou curioso? Ouça a nova música do aguardado Strange Fruit.

In This Moment

Título: Black Wedding feat. Rob Halford
Gravadora:
Gênero: Nu Metal/Alternativo

“Black Wedding” está presente no álbum Ritual, que saiu em julho do ano passado. Okay, um pouco atrasados, mas o clipe conta com a presença de ninguém mais ninguém menos que ele, o próprio Metal God, Rob Halford. Não podíamos deixar em branco.

Boa sorte em ouvir todos esses lançamentos, e até semana que vem como mais um Heavy Sexta!

 

Guilherme Guerra

Guilherme Guerra

Editor-Chefe do Headbanger Mind

Topo ▲