Heavy Sexta: lançamentos de 20/04/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 20/04/2018

20 de Abril de 2018 | Gabriela Fernandes

Chegou aquele dia da semana que todo mundo adora. Sexta-feira, dia de sair do trabalho e tomar aquela breja e, claro, renovar a sua biblioteca de músicas. Afinal, é para isso que estamos aqui, certo? Tem música nova pra todos os gostos, indo do Rock Alternativo até o Djent. Então, já faz o download dos álbuns pra voltar ouvindo do trampo, e embarca com a gente em mais um Heavy Sexta!

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS

A Perfect Circle

Título: Eat The Elephant
Gravadora: BGM Records
Gênero: Rock Alternativo

Depois de 14 anos sem nenhum disco de inéditas, o A Perfect Circle finalmente deu sinal de vida e surpreendeu todos os fãs. O aguardado Eat The Elephant já está disponível nas plataformas de streaming hoje, algo muito criticado por um dos fundadores da banda, Maynard James Keenan (frontman do Tool). Bem vindos de volta!

TesseracT

Título: Sonder
Gravadora: Kscope
Gênero: Djent/Metal Progressivo

TesseracT, um dos maiores nomes do Djent, também deu as caras por aqui hoje. Originários da Inglaterra, os caras foram um dos precursores desse estilo novo e expoente, que mistura elementos do Progressivo com outras vertentes do Metal Extremo. Sonder já ganhou vários elogios por grande parte da crítica gringa, vale a pena conferir!

Wiegedood

Título: De Doden Hebben Het Goed III
Gravadora: Century Media
Gênero: Black Metal

O Wiegedood é um grupo austríaco formado por integrantes das bandas Oathbreaker e Amenra. O lançamento de hoje é a terceira parte do trabalho, uma obra dedicada à perda de um amigo dos integrantes da banda. O álbum promete um som cru, muito influenciado por bandas como Bathory, Emperor, Darkthrone e outros clássicos.

Sleep

Título: The Sciences
Gravadora: Third Man Records
Gênero: Stoner Rock

Talvez esse seja um dos lançamentos mais comentados de hoje. Sleep finalmente voltou a lançar um disco após 15 anos. O anúncio foi algo surpreendente para todos, apesar dos rumores na última quinta-feira e da data bem oportuna, 4/20 (20 de Abril para os americanos).

SINGLES / VIDEO CLIPES

Amorphis

Título: Wrong Direction
Gravadora: Nuclear Blast Records
Gênero: Heavy/Progressive/Folk Metal

O som do Amorphis é difícil de explicar, misturando várias vertentes do metal, além de passearem por outros vários estilos durante a carreira. Mas, provavelmente, você – no mínimo – já ouviu esse nome em algum lugar. Uma das maiores bandas da Finlândia, os caras prometem um álbum novo pro mês que vem.

Nocturnal Graves

Título: Soul’s Tribulation
Gravadora: Season of Mist
Gênero: Blackened Thrash Metal

Quer mais porradaria? Não tem problema. O Nocturnal Graves apresenta um Blackened Thrash com letras sobre satanismo, ocultismo, morte e outros assuntos mórbidos (so metal!). “Soul’s Tribulatin” é a terceira música que os australianos já divulgaram do novo álbum Titan, previsto pra sair na sexta que vem.

Ihsahn

Título: Wake
Gravadora: Mnemosyne Productions
Gênero: Extreme Progressive Metal

Um dos nomes mais icônicos do Black Metal norueguês, Ihsahn lançará mais um álbum solo no mês que vem. Mesclando as suas raízes com o Metal Progressivo, Amr é um dos álbuns mais esperados pelos entusiastas do gênero e/ou fãs de longa data do norueguês. A música não está disponível no youtube, somente nas plataformas de streaming.

Até semana que vem com mais um Heavy Sexta recheado de lançamentos!

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Carioca da gema, estudante de química e ouvinte apaixonada de música pesada. É a louca do metal progressivo e adora enaltecer as bandas favoritas na rodinha dos amigos. Seguidora de George R. R. Martin e admiradora de universos fantásticos em geral. Acredita que uma boa pizza resolve tudo.

Topo ▲