Heavy Sexta: lançamentos de 30/03/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 30/03/2018

30 de Março de 2018 | Camila Buzzo

Março praticamente acabou, mas as novidades estão só começando. Para o nosso deleite, a última semana do mês está recheada de novos álbuns, singles e EPs. Então faça um churrasco, coloca um desses trabalhos pra tocar e vem blasfemar com a gente. Porque é como dizem, né… A sexta-feira é santa, mas nós não.

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS

Barren Earth

Título: A Complex of Cages
Gravadora: Century Media
Gênero: Progressive Death Metal

Após três anos do lançamento de On Lonely Towers (2015), o Barren Earth mostra ao mundo hoje seu mais novo trabalho. A banda finlandesa, formada em 2007, mistura elementos do Death Metal, do Rock Progressivo e do Folk, e conta com integrantes de bandas como Amorphis e Moonsorrow. O álbum promete ser mais refinado do que seu antecessor, mas sem perder sua essência.

Primordial

Título: Exile Amongst the Ruins
Gravadora: Metal Blade Records
Gênero: Celtic Folk/Black Metal

O Primordial demorou ainda mais para trazer à vida seu nono disco de estúdio. Os irlandeses, que já permearam gêneros como o Death, Black e Doom Metal com pitadas de música celta, hoje apresentam uma sonoridade que é a síntese de sua trajetória. Se ainda não conhece a banda e curte os gêneros acima com uma não tão leve camada sombria, não deixe de conferir.

Augury

Título: Illusive Golden Age
Gravadora: The Artisan Era
Gênero: Technical Death Metal

Depois de nove anos sem nenhum lançamento, o terceiro álbum de estúdio do Augury finalmente viu a luz do Sol. Com seu Tech Death brutal, a banda levou os fãs antigos à loucura com o anúncio do novo trabalho Illusive Golden Age. Uma das bandas mais notórias do gênero, o sucessor do bem aclamado Fragmentary Evidence, de 2009, já está arrancando alguns elogios por aí.

SINGLES / VIDEO CLIPES

Kamelot

Título: Phantom Divine (Shadow Empire)
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Progressive Power/Symphonic Metal

O segundo single anunciado pela banda norte-americana vem a apenas uma semana antes do lançamento de The Shadow Theory, seu décimo segundo álbum de estúdio e o terceiro com Tommy Karevik nos vocais. A canção segue a mesma linha de Haven (2015) e Silverthorn (2012) e conta com a participação de Lauren Hart, vocalista do Once Human.

Persefone

Título: In Lack’ech
Gravadora: ViciSolum Productions
Gênero: Progressive/Melodic Death Metal

A banda lançou um pequeno EP chamando In Lack’ech, contendo a faixa título e mais duas músicas instrumentais. O Melodeath progressivo dos caras já chama muita atenção, e em “In Lack’ech”, temos a participação de ninguém menos que Tim Charles, vocal limpo e violinista do Ne Obliviscaris. Os prog-fãs choram.

At The Gates

Título: A Stars Bound of Stone
Gravadora: Century Media Records
Gênero: Melodic Death Metal

Um dos maiores nomes do Melodeath sueco, At The Gates, lançou mais um clipe do vindouro sexto álbum de estúdio – o segundo depois do retorno. A porradaria é certa no dia 18 de maio, lançamento do álbum.

Dimmu Borgir

Título: Council Of Wolves And Snakes
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Symphonic Black Metal

Mais uma banda que deu as caras por aqui hoje é o Dimmu Borgir, com o novo clipe para “Council of Wolves And Snakes”. A faixa é do disco Eonian, esperado para o dia 4 de maio. A expectativa é grande, já que o último disco de estúdio da banda foi lançado há 8 anos atrás.

Zeal & Ardor

Título: Gravedigger’s Chant
Gravadora: MVKA, Radicalis
Gêneros: Black Music e Black Metal

A proposta bizarra e genial de Zeal & Ardor mistura o Black Metal com vertentes da Black Music Americana, como Negro Spiritual, Gospel, Blues, etc. O projeto, obviamente, causou um pouco de polêmica mas não para de crescer e cada vez marca mais presença em diversos festivais pelo mundo. De qualquer maneira, o segundo álbum, Stranger Fruit, já está chegando!

Midnattsol

Título: Herr Mannelig
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Symphonic Folk Metal

A banda norueguesa de Folk Metal Sinfônico, liderada por Carmen Elise Spenaes, lançou nesta semana sua versão da tradicional canção sueca. A partir deste ano, o cast da banda passou a contar com Liv Kristine, irmã de Carmen, nos vocais de apoio e deve marcar presença nos próximos trabalhos do Midnattsol. “Herr Mannelig” estará presente em seu quarto álbum de estúdio, The Aftermath, o primeiro após sete anos sem lançamentos.

Bom feriado à todos os hereges do HBM, e até semana que vem com mais um Heavy Sexta!

Camila Buzzo

Camila Buzzo

Arquiteta aficionada por música, moda, pela cultura nórdica e ficção científica. Gótica só na alma - adora calor e raramente veste preto. Adora um drama no cinema e na literatura (olá, Dostoiévski!). Seu lema "quanto pior, melhor" se reflete também na música depressiva que nunca abandona sua playlist.

Topo ▲