Heavy Sexta: lançamentos de 09/03/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 09/03/2018

9 de Março de 2018 | Guilherme Guerra

Temos oficialmente o melhor dia desse mês! Nove de março está sendo esperado por milhões de fãs de um tal de Judas Priest há muito tempo. Por que será, né?! Não podemos esquecer também dos admiradores do belo prog ou progzudos – uma definição criada por mim exatamente neste momento para definir os que curtem o subgênero – que esperam ansiosamente pelo novo álbum do Between The Buried and Me. Para completar ainda temos Ministry, Myles Kennedy e muito outros. Então chega mais que tá começando o Heavy Sexta, com muito peso pra fechar bem a sua semana!

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS

Judas Priest

Título: Firepower
Gravadora: Columbia Records
Gênero: Heavy Metal

Após os apenas medianos Angel of Retribution (2005) e Redeemer of Souls (2014) e o controverso Nostradamus (2008), Judas Priest chega com seu novo lançamento na praça. Claro, tem gente que critica a banda por não lançar algo muito bom há uns belos 20, 30 anos. Particularmente acho que dá para aproveitar uma música aqui outro dali. Mas, o que não sai da minha cabeça é: o que iremos ouvir em Firepower? Essa dúvida aí será respondida provavelmente pelo meu caro Raul Kuk redator deste sitezinho mequetrefe e responsável por todas as bandas que contenham integrantes com a idade de 57 anos ou mais.

Betwen the Buried and Me

Título: Automata I
Gravadora: Sumerian Records
Gênero: Progressive Metal

BTBAM é uma banda que está no coração de muita gente aqui da redação, inclusive no meu. Colors (2007) é uma poesia em formato de álbum, uma via de expressão e sentimentos sem igual feita por esses caras. Contrapondo partes experimentais e toques mais pesados, os americanos nunca deixaram ninguém entediado enquanto um de seus discos está rolando e ouso dizer que não será dessa vez que isso vai acontecer. Se você é um progzudo™  seu lugar é aqui!

Myles Kennedy

Título: Year of The Tiger
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Rock´n Roll

Mais conhecido por seu trabalho no Alter Bridge e na carreira solo de SlashMyles lança agora seu primeiro álbum solo. A temática é bem sombria e pessoal para o artista já que o álbum é dedicado ao pai do cantor que faleceu e decorrência de uma apendicite. Kennedy disse em entrevista ao jornalista americano Eddie Trunk que sua família teve uma educação cristã e que eles não iam ao médico, tomavam remédios ou qualquer coisa do tipo. Provavelmente o apêndice do pai do cantor se rompeu durante uma madrugada, após 8 semanas de dor intensa no local, e pela manhã o corpo foi achado já sem vida. Conceito pesado para um álbum de Rock´n Roll que promete colocar lágrimas em todos os olhos.

Ministry

Título: Amerikkkant
Gravadora: Nuclear Blast
Gênero: Industrial Metal

A banda de metal industrial americana lança hoje o tão aguardado AmeriKKKant, recheado de críticas ao seu país natal – a temática é uma constante na banda quando tempos conservadores tomam conta dos EUA. Após o quase encerramento da banda em 2013, devido ao falecimento do guitarrista Mike Scaccia, o 14º álbum de estúdio do Ministry é o primeiro em cinco anos. O disco conta com a participação de Burton C. Bell, do Fear Factory, e do músico Marston Smith – conhecido como Lord of the Cello -, entre outros convidados. Ouça e assista ao clipe de “Antifa”:

SINGLES / VIDEO CLIPES

Napalm Death

Título: Call That An Option
Gravadora: Century Media
Gênero: Grindcore/Crust

Napalm Death é sempre Napalm, né? Os deuses do Grind atacam novamente e já prometem muito para o seu novo álbum Coded Smears And More Uncommon Slurs agendado para o lançamento dia 30 de março,

Rivers of Nihil

Título: Where Owls Knows My Name
Gravadora: Metal Blade Records
Gênero: Progressive/Technical Death Metal

Pra quem curte um Death Metal mais técnico e com experimentações, Rivers of Nihil é a boa dessa semana. O single foi lançado ontem, e o álbum está pra sair no dia 30 de Abril. A música conta com a participação do Andy Thomas, vocal do Black Crown Initiate.

A Perfect Circle

Título: Disillusioned
Gravadora: BMG
Gênero: Rock/Metal Alternativo

Nem parece verdade, mas estamos prestes a ouvir um novo trabalho de estúdio do A Perfect Circle muito em breve. A música “Disilusioned” saiu no começo do ano, mas agora que ela ganhou um vídeo clipe que vale a pena dar uma conferida.

Barren Earth

Título: The Ruby
Gravadora: Century Media
Gênero: Progressive Death Metal

Mais um Death Metal progressivo, o Barren Earth mal anunciou o álbum e já estão lançando música atrás de música, deixando a galera cada vez mais curiosa. O álbum tem data prevista pro final do mês, e é o quarto de estúdio dos finlandeses.

Rotting Christ

Título: Fire And Flame
Gravadora:

O épico Black Metal do Rotting Christ deu as caras por aqui também. A banda gravou uma música exclusiva para a coletânea Metal Chapters (Volume 1), somente com bandas gregas.

The Crown

Título: We Avenge!
Gravadora: Metal Blade Records
Gênero: Melodic Death/Thrash Metal

Falta pouco pro lançamento do disco Cobra Speed Venom, décimo trabalho de estúdio dos caras, que está pra sair na semana que vem. O The Crown apresenta um Death/Thrash Metal muito bem trabalhado que, com certeza, vai agradar muita gente com o novo disco.

Guilherme Guerra

Guilherme Guerra

Editor-Chefe do Headbanger Mind

Topo ▲