Heavy Sexta: lançamentos de 02/03/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 02/03/2018

2 de Março de 2018 | Gabriela Fernandes

Nosso calendário de 2018 já tem alguns lançamentos de grandes bandas, como o novo e bem aclamado disco do Angra, Corrosion of Conformity Orphaned Land, e o não tão bem aclamado assim do Machine Head. Nesse “finzinho” de começo de ano, o Metal ganha força novamente e novos discos e singles estão pipocando. Então pega os fones de ouvido e atualize sua biblioteca de músicas. Tá começando mais um Heavy Sexta, com muito peso pra fechar bem a sua semana!

Confira os lançamentos da semana abaixo:

ÁLBUNS

Oceans of Slumber

Título: The Banished Heart
Gravadora: Century Media
Gênero: Progressivo/Doom Metal

Com a honra de serem os primeiros citados na lista de hoje, o disco do Oceans of Slumber era um dos mais esperados por mim e por alguns da nossa equipe até então. Com três singles já divulgados, o terceiro trabalho de estúdio da banda já está arrancando elogios em todo o mundo. Pode esperar que logo logo vem resenha.

Se você não conhece o som do OoS, pode saber mais sobre eles aqui nesse post. Confira o último single lançado, com a participação do vocalista do Evergrey.

Black Moth

Título: Anatomical Venus
Gravadora: Candlelight
Gênero: Stoner Rock/Metal

Com influências como Black Sabbath, Mastodon e Red Fang, o grupo inglês tem dois discos na bagagem e tá lançando o seu terceiro hoje. Também aclamado pela mídia gringa, Anatominal Venus já mostrou que veio pra chutar algumas bundas. Dá uma conferida nesse somzaço.

Purest of Pain

Título: Solipsis
Gravadora: Independente
Gênero: Melodic Death Metal, Metalcore

O grupo é formado desde 2008, mas só agora, depois de 10 anos, que os neerlandeses lançaram seu debut. O álbum de estreia saiu ontem, dia 1, e já promete um Melodeath de muita qualidade. Uma das integrantes da banda é a Merel Bechtold, guitarrista do Delain. Segue nosso conselho e dá uma chance pros caras, não vai se arrepender.

SINGLES / VÍDEO CLIPES

At The Gates

Título: To Drink From The Night Itself
Gênero: Death Metal Melódico

Os caras mal anunciaram o novo disco, e já tem música nova pra deixar a gente na ansiedade. Uma das bandas mais importantes do Melodeath, o At The Gates lançará seu segundo disco de estúdio desde a reunião da banda em 2010. To Drink From The Night Itself estará em nossas mãos no dia 18 de maio.

Judas Priest

Título: Never The Heroes
Gênero: Heavy Metal

Judas Priest lançou mais uma faixa do tão aguardado Firepower. Há exatamente uma semana do lançamento do disco, a galera parece estar mais ansiosa a cada música nova dos gigantes do Heavy Metal. Confira “Never The Heroes” abaixo, por enquanto disponível somente no Vevo e nas plataformas de streaming.

Kamelot

Título: RavenLight
Gênero: Power Metal

Kamelot divulgou hoje a primeira faixa do seu novo álbum, The Shadow Theory, previsto pro dia 6 de abril. Por enquanto a música está só no Spotify, mas logo deve ganhar seu vídeo clipe, como prometido pela banda na sua página oficial do Facebook.

God Is An Astronaut

Título: Epitaph
Gênero: Post-Rock, Instrumental

Se você não conhece o God Is An Astronaut, o som da banda consiste, em sua maioria, em músicas instrumentais. Os caras apresentam um Post-Rock com algumas influências de Space Rock, música ambiente e até mesmo Eletrônica. É um som bem gostosinho de ouvir, e o novo álbum do grupo sairá no dia 27 de abril.

Kobra And The Lotus

Título: Losing My Humanity
Gênero: Heavy Metal

Também no dia 27 de abril, os canadenses liderados por Kobra Paige lançarão o álbum Prevail II, continuação do disco do ano passado. Esse já é o quarto álbum de estúdio da banda, que revive o som tradicional do Heavy Metal que teve seu auge na década de 80.

Jack White

Título: Over and Over and Over
Gênero: Rock

Jack White foi mais um que lançou uma música inédita no dia de hoje. Trata-se de “Over and Over and Over”, que estará presente em seu próximo lançamento de estúdio, intitulado Boarding House Reach e cuja data de lançamento prevista é 23 de Março.

Até que o dia hoje tá recheado, não?! Até semana que vem com mais peso, mais lançamentos e mais um Heavy Sexta!

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Carioca da gema, estudante de química e ouvinte apaixonada de música pesada. É a louca do metal progressivo e adora enaltecer as bandas favoritas na rodinha dos amigos. Seguidora de George R. R. Martin e admiradora de universos fantásticos em geral. Acredita que uma boa pizza resolve tudo.

Topo ▲