Heavy Sexta: lançamentos de 16/02/2018 Por que ouvir?

Heavy Sexta: lançamentos de 16/02/2018

16 de Fevereiro de 2018 | Camila Buzzo

Agora que passou o carnaval, podemos dizer que o ano de 2018 efetivamente começou (ao menos para nós, brasileiros). E, falando em Brasil, hoje temos um dos lançamentos mais aguardados pelos nossos conterrâneos. Seria uma coincidência? Trate de tirar esse glitter da cara, ou não, e arruma logo um remédio para essa ressaca que já dura desde terça-feira porque o Heavy Sexta chegou para tirar essas marchinhas de carnaval da sua cabeça! Quem diz que Black Metal é do capeta nunca ficou com uma marchinha presa na cabeça até o natal.

Confira os lançamentos da semana abaixo:

 

ÁLBUNS

 

Angra

Título: Omni
Gravadora: earMUSIC
Gênero: Power Metal

O Angra volta com um álbum mais coeso, firmando Fabio Lione nos vocais. O italiano está visivelmente mais à vontade em sua posição e todo o restante da banda se comunica muito bem. Marcelo Barbosa agora substitui Kiko Loureiro sem deixar a desejar e a banda entrega mais um trabalho de excelente qualidade viajando pelo metal progressivo, muito mais experimental.

 

Harakiri for the Sky

Título: Arson
Gravadora: AOP Records
Gênero: Atmospheric Black Metal

Os austríacos do Harakiri for the Sky  já haviam mandado muito bem no III: Trauma (2016), mas pelo que temos ouvido da comunidade do metal internacional e pela nossa opinião pessoal, Arson tem muita chance de aparecer no topo das listas de melhores do ano em 2018. Pode esperar a nossa resenha!

 

Visions of Atlantis

Título: The Deep & the Dark
Gravadora: Napalm Records
Gênero: Metal Sinfônico

A banda austríaca lança hoje seu sexto álbum de estúdio. The Deep & the Dark é o primeiro com a vocalista francesa Clémentine Delauney – e também com os antigos membros da banda, após a demissão em massa que aconteceu após o lançamento de Ethera (2013). Segundo a bandaThe Deep & the Dark vem para representar o coração e a alma do Visions of Atlantis e do gênero Metal Sinfônico.

 

SINGLES / VÍDEO CLIPES

 

Oceans of Slumber

Título: No Color, No Light
Gênero: Doom/Progressive Metal

Mais um clipe da banda norte-americana saiu esta semana. The Banished Hearts, terceiro álbum de estúdio do Oceans of Slumber, estará disponível daqui um mês e estamos esperando ansiosos por este lançamento! Ouça e assista:

Camila Buzzo

Camila Buzzo

Arquiteta aficionada por música, moda, pela cultura nórdica e ficção científica. Gótica só na alma - adora calor e raramente veste preto. Adora um drama no cinema e na literatura (olá, Dostoiévski!). Seu lema "quanto pior, melhor" se reflete também na música depressiva que nunca abandona sua playlist.

Topo ▲