Guia de Sobrevivência: Delain no Brasil Por dentro do Mosh Pit

Guia de Sobrevivência: Delain no Brasil

15 de novembro de 2017 | Camila Buzzo

Depois de quatro anos e uma única apresentação marcada por diversos atrasos, os holandeses do Delain retornam finalmente ao Brasil para três shows. Na última turnê latino-americana, em 2015, não houve uma mísera data por aqui. Isso só pode significar uma coisa: fãs muitíssimo ansiosos, já que também não tivemos nenhum show de metal sinfônico deste porte em 2017 (à exceção de Tarja, que não toca exatamente este estilo). O primeiro show acontecerá neste sábado (18/11) em São Paulo, seguido de apresentações em Belo Horizonte, no domingo (19/11), e no Rio de Janeiro, na terça-feira (21/11).

O sexteto, formado em 2002 pelo tecladista Martijn Westerholt (ex-Within Temptation), conta com Charlotte Wessels (vocal), Merel Bechtold (guitarra), Timo Somers (guitarra), Otto van der Oije (baixo) e, especialmente nesta turnê, Joey de Boer (bateria – Mayín, Purest of Pain). Moonbathers, lançado no ano passado, é o quinto álbum de estúdio do Delain e será divulgado nesta passagem pelo Brasil. Com boa recepção pela crítica especializada, é de longe um dos meus álbuns preferidos da banda.

O grande mistério em torno dos shows que acontecerão neste fim de semana é o setlist. A última turnê dos holandeses não foi nada usual: acompanhou o lançamento do DVD “A Decade of Delain – Live in Paradiso”, comemorativo dos dez anos da banda, contou com a participação de convidados, como Marco Hietala (Nightwish), e teve vários shows esgotados na Europa. Por ser uma turnê especial, o setlist tampouco foi comum. Para ajudar, a turnê latino-americana irá começar justamente por… São Paulo. Especulações à parte, montei uma playlist com as canções que espero ouvir no show de sábado – para quem não conhece o Delain, aqui está uma ótima oportunidade!

Confira as informações abaixo para saber mais sobre os três shows que prometem agitar o metal sinfônico brazuca:

Delain em São Paulo

Data: 18 de novembro de 2017
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Evento: informações sobre ingressos e horários no link https://www.facebook.com/events/1058931990876121/

Delain em Belo Horizonte

Data: 19 de novembro de 2017
Local: Granfinos
Endereço: Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia
Evento: informações sobre ingressos e horários no link https://www.facebook.com/events/320874728353673/

Delain no Rio de Janeiro

Data: 21 de novembro de 2017
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 – Centro
Evento: informações sobre ingressos e horários no link https://www.facebook.com/events/1902544283346951/

Ouça à playlist no Spotify:

Camila Buzzo

Camila Buzzo

Arquiteta aficionada por música, moda, pela cultura nórdica e ficção científica. Gótica só na alma - adora calor e raramente veste preto. Adora um drama no cinema e na literatura (olá, Dostoiévski!). Seu lema "quanto pior, melhor" se reflete também na música depressiva que nunca abandona sua playlist.

Topo ▲