Baixista do Manowar entra com ação judicial contra banda tributo News

Baixista do Manowar entra com ação judicial contra banda tributo

24 de outubro de 2017 | Gabriela Fernandes

O mundo do metal está fervendo esses últimos dias. Após o escândalo envolvendo o Venom e o Nervosa no fim de semana, o baixista Joey DeMaio, do Manowar, comprou briga com um banda que faz tributo à sua própria música.

É isso mesmo que você leu. DeMaio aparentemente está muito incomodado com o Womanowar – banda tributo composta somente por mulheres. O baixista abriu um processo contra as meninas por estarem utilizando a mesma fonte da banda original. O que sabemos que é algo extremamente comum entre bandas tributo.

De acordo com DeMaio, a similaridade entre os logos “pode causar confusão entre o público consumidor”. As meninas receberam uma notificação onde “solicita-se que vocês alterem imediatamente o logotipo para este não ser semelhante ao logotipo dos nossos clientes e causar confusão”.

Em setembro deste ano, DeMaio tentou derrubar um vídeo no YouTube onde as meninas performavam uma canção da banda, “Manowar”. Porém, sem base legal pra retirar o vídeo, o pedido dele foi negado e o YouTube o manteve no ar.

A comunidade do metal sempre soube que o Manowar nunca foi uma banda fácil de lidar. O histórico da banda vai desde tentativas de boicote a bandas contratadas pela gravadora Magic Circle Music (fundada por DeMaio) até desrespeito com fãs do Iron Maiden (esse vexame foi aqui no Brasil). Mas comprar briga com uma banda que faz homenagem à sua própria música? Será que o sucesso das meninas está incomodando tanto? Será que a popularidade dos viris defensores do true heavy metal está decaindo tanto que eles precisam arrumar confusão com o primeiro que aparece? Os caras estão recebendo tão mal que se sentem ameaçados por outras bandas ganhando dinheiro à custa de suas músicas? Esperávamos mais de vocês, Homens de Guerra.

E, por fim, deixo com vocês uma frase ilustre e de muita profundidade:

VOCÊ É UM PALHAÇO QUE NÃO CONHECE MANOWAR!

Fonte: MetalSucks

Gabriela Fernandes

Gabriela Fernandes

Carioca da gema, estudante de química e ouvinte apaixonada de música pesada. É a louca do metal progressivo e adora enaltecer as bandas favoritas na rodinha dos amigos. Seguidora de George R. R. Martin e admiradora de universos fantásticos em geral. Acredita que uma boa pizza resolve tudo.

Topo ▲