Black Sabbath será coroado no Golden Gods e categorias da premiação News

Black Sabbath será coroado no Golden Gods e categorias da premiação

6 de junho de 2017 | Amanda Dugin

Tony Iommi receberá em nome da banda o prêmio mais prestigiado do Golden Gods, evento realizado pela Metal Hammer, que acontecerá na semana que vem.

O 15º evento anual será realizado no IndigO2 de Londres na próxima segunda-feira, 12 de junho, e será apresentado pelo líder do Fozzy e estrela da WWE, Chris Jericho.

O baixista Geezer Butler disse: “Obrigado por esse prêmio. É bom saber que, após quase 50 anos, o Sabbath ainda é relevante e tem sua importância na história da música. Quero agradecer aos nossos fãs que estiveram conosco ao longo do caminho, sem eles não haveria Sabbath”.

O editor do Metal Hammer, Merlin Alderslade, acrescenta: “Black Sabbath é, simplesmente, o marco zero para o metal. Sem eles, a música pesada não existiria como a conhecemos e amamos hoje, e só parece certo que em um ano em que estamos comemorando o poder de nossa cena, reconhecemos a influência dos próprios reis”.

Mastodon será headliner do evento, que também contará com apresentações das bandas Orange Goblin, Clutch e Avatar.

As votações do Golden Gods já foram encerradas, então confira as categorias abaixo:

Melhor banda nova: Brutai, Ocean Grove, Puppy, Venom Prison, Zeal, Ardor.
Melhor banda underground: Anaal Nathrakh, Neurosis, Pallbearer, Perturbator, Royal Thunder.
Melhor banda do Reino Unido: Architects, Bury Tomorrow, Orange Goblin, Tesseract, While She Sleeps.
Melhor banda revelação: Avatar, Code Orange, Creeper, Ho99o9, Oathbreaker.
Melhor banda internacional: Alter Bridge, Avenged Sevenfold, Korn, Metallica, Opeth.
Melhor banda ao vivo: Ghost, Killswitch Engage, Letlive, Mastodon, Steel Panther.
Dimebag Darrell “Shredder”: Ben Bruce (Asking Alexandria), Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan), Joel O’Keeffe (Airbourne), Kiko Loureiro (Megadeth), Phil Manansala (Of Mice & Men).
Melhor selo independente: Basick, Cooking Vinyl, Deathwish, Nuclear Blast, Season of Mist.
Melhor jogo: Iron Maiden: Legacy of the Beast, Mass Effect: Andromeda, Overwatch, Resident Evil 7: Biohazard, The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

As demais categorias, como inspiração, “riff lord”, álbum do ano, ícone, “defender of the faith”, “spirit of hammer” e “the golden god” serão votadas pela própria revista (Metal Hammer).

Por enquanto estou torcendo para o Tesseract como melhor banda do Reino Unido, Opeth como melhor banda internacional, Mastodon como melhor banda ao vivo e Kiko Loureiro como Dimebag Darrell “Shredder”. E aí, quais são as suas apostas?

Fonte: Metal Hammer

Amanda Dugin

Amanda Dugin

Começou a ouvir metal aos 13 anos e desde então não quer saber de outra vida. Planeja espalhar a palavra do Djent por este país. Apaixonada por livros, séries e HQs. Acredita em teorias da conspiração mais do que deveria. Considera a escrita uma forma de terapia tanto quanto a música.

Topo ▲